top of page
  • Foto do escritorRedação Bisbi Regional

CIANORTE LANÇA EDITAL PARA BOLSAS DE PESQUISA EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO

Foi publicado, na edição desta terça-feira (13) do Órgão Oficial do Município (https://cianorte.pr.gov.br/diario-oficial/), o edital de seleção de projetos para concessão de bolsas de iniciação científica em desenvolvimento tecnológico e inovação. A medida é inédita na história da cidade e visa fomentar a pesquisa por acadêmicos de graduação, com seus respectivos orientadores, das Instituições de Ensino Superior com sede em Cianorte, sejam públicas ou privadas.



Os candidatos devem estar devidamente matriculados, sendo que compete ao docente a submissão da proposta, por meio de formulário on-line, com acesso pela área de banner rotativo do site do Município (http://cianorte.pr.gov.br/site/) ou diretamente pelo link: https://forms.gle/sFYBTnsnATMCqAMT9 , até o dia 30 de junho. A avaliação será realizada por banca examinadora do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cianorte, por meio de oito critérios e escala de pontuação dispostos no edital.


Serão concedidas cinco bolsas de estudo, com valor mensal de R$ 500, pelo prazo de 12 meses. Os recursos são do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. “A oferta desse auxílio financeiro é resultado de articulação e empenho da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Instituições de Ensino Superior, empresas locais, consultores e empreendedores, visando estimular e valorizar as pesquisas realizadas na cidade, que propõem novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social. Agradecemos a todos os envolvidos”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli.


“Foi um processo que contou com a contribuição de inúmeros profissionais e que faz Cianorte avançar no caminho do progresso”, afirma o prefeito, Marco Franzato. O resultado final será publicado em 25 de agosto e o início das atividades está marcado para 1º de setembro. Os aprovados deverão dedicar 20 horas semanais às atividades de pesquisa, sob coordenação do orientador, e apresentar os devidos relatórios mensais, semestrais e final, além de cumprir outras exigências, como a participação em eventos científicos.

Comments


Opinião

bottom of page