top of page
  • Foto do escritorRedação Bisbi Regional

Contas de 2022 da Câmara de Cianorte são aprovadas pelo Tribunal de Contas do Paraná

A Prestação de Contas Anual do Poder Legislativo do Município de Cianorte, referente ao Exercício Financeiro do ano de 2022, de responsabilidade do vereador Wilson Luiz Peres Pedrão, presidente da Câmara Municipal no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2022, obteve aprovação pela regularidade, sem ressalvas, conforme Acórdão nº 1354/23, do relator do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Fábio de Souza Camargo, publicado no Diário Eletrônico do TCE-PR nesta terça-feira, 13 de junho.

Conforme relatório, atendendo ao disposto na Instrução Normativa nº 178/2023 e a Instrução nº 1525/23, a Coordenadoria de Gestão Municipal manifestou pela regularidade das contas. Bem como, o Parecer Técnico nº 334/23-5PC do Ministério Público de Contas, que corroborou com a aprovação regular das contas do Legislativo Municipal de Cianorte.

Os membros da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiros Fábio de Souza Camargo, Augustinho Zucchi e o presidente Ivan Lellis Bonilha, julgaram regulares as contas de responsabilidade do vereador Wilson Pedrão, com a presença do Procurador do Ministério Público junto ao TCE-PR, Michael Richard Reiner.


Assim, foi aprovado o encerramento do processo e os autos encaminhados para arquivamento.

De acordo com o rito processual do TCE-PR, as contas são julgadas regulares quando expressarem, de forma clara e objetiva, a exatidão dos demonstrativos contábeis, financeiros, a legalidade, a legitimidade, a eficácia e a economicidade dos atos de gestão do responsável, bem como, do atendimento das metas e objetivos do Poder Legislativo.

O presidente da Câmara de Cianorte, Wilson Pedrão, ressaltou a importância da aprovação das contas do Legislativo. "Este foi o segundo ano da nossa gestão e esta aprovação, assim como no ano anterior, demonstra que fizemos um trabalho transparente, ético e eficiente com o dinheiro público na Câmara Municipal", comentou Pedrão, que foi presidente do Legislativo na gestão 2021/2022 e reeleito para a presidência da Mesa Diretora no período 2023/2024.




Comments


Opinião

bottom of page