top of page
  • Foto do escritorRedação Bisbi Regional

Projeto Sonho de Criança vai atender a 60 crianças do Conjunto Sonho Meu

A emoção foi a marca da cerimônia de inauguração do Projeto Sonho de Criança, espaço que vai atender a 60 crianças no contraturno escolar e que será administrado pelo Centro Infantil Menino Deus. Os alunos terão aulas de artes, música, coreografia, ensino religioso, jogos, palestras, brincadeiras, artesanato, entre outras atividades e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Laudiceia Ferreira da Silva, coordenadora do Centro Infantil Menino Deus, falou em nome da presidente Marciana Pinheiro Cler da Cruz, detalhando que a instituição já trabalha com acolhimento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e agora administrará este projeto para crianças e adolescentes da faixa etária de 6 a 17 anos, na modalidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Os SCFV, para crianças e adolescentes, têm como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e de sua autonomia como ser humano”, explicou.


A secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, destacou a determinação do prefeito na promoção de projetos sociais, que sejam transformadores reais de vidas. “Idealizador e responsável por uma mudança significativa nos rumos da política de assistência social em Umuarama, Pimentel troca o assistencialismo pela prática da implementação e efetivação de políticas públicas em toda a sua essência. E essa essência e determinação traz benefícios a muito mais pessoas. Estamos muito felizes pela parceria nesse projeto tão lindo”, pontuou.


Primeira-dama e presidente do Provopar (Programa do Voluntário Paranaense), Rozileni Pimentel, ficou muito emocionada ao relatar sobre o processo de constituição do Projeto Sonho de Criança. “Há pelo menos um ano que o prefeito desejava criar aqui, neste bairro, um projeto social voltado a dar atenção especial às crianças no horário de contraturno. Ele sempre fica muito preocupado com os perigos de uma criança na rua e pensa ainda na preocupação dos pais com seus filhos em horários em que não estão em salas de aula. O Sonho de Criança hoje concretiza o sonho e o esforço de pessoas que realmente querem um futuro melhor para nossas crianças”, afirmou.


O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ivo Galdino da Silva, também falou sobre a importância do projeto. “Todos os investimentos e esforços para proteção de nossas crianças são mais que válidos: são transformadores de realidades. Temos visto nesta administração exatamente esse olhar sobre aqueles que mais precisam. Além da importância geográfica e social, o Sonho de Criança é um instrumento de defesa de direitos e promoção de valores fundamentais para as crianças”, observou.


O prefeito Pimentel tentou, mas não conseguiu conter a emoção ao discursar para mais de uma centena de convidados, entre moradores, autoridades, representantes de instituições, imprensa, servidores municipais e religiosos que fazem parte do Centro Infantil Menino Deus. “Crianças que têm a oportunidade de participar de programas que envolvam esportes, artes, educação, enfim, que preencham o tempo com atividades como as que vão ter aqui, certamente serão seres humanos melhores e mais preparados. Quem sabe não é daqui que, daqui a alguns anos, saia o futuro prefeito ou a futura prefeita de Umuarama?”, lembrou.


Pimentel afirmou ainda que, neste momento, 60 crianças serão atendidas, mas que ele vai lutar pessoalmente para conseguir mais voluntários, mais apoiadores e mais recursos para ‘pelo menos dobrar’ o número de vagas em um ano. “Mais do que investir no futuro de nossa cidade, que é uma das mais importantes do Paraná, nós estamos investindo no futuro dos umuaramenses, na busca por mais oportunidades e por mais qualidade de vida. Nossa determinação é para que não haja nenhuma criança, nenhum adolescente ou nenhum jovem sem esperança de uma vida melhor em Umuarama”, sustentou.

Presenças

Entre as autoridades presentes ao evento de inauguração do Projeto Sonho de Criança, estavam as vereadoras Ana Novais e Cris das Frutas, o vereador Pé Duro, o presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) Miguel Fuentes Romero Neto, o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Arlindo Vieira dos Santos, a presidente do Núcleo Regional de Educação, Gilmara Zanata, secretários, diretores e coordenadores municipais, além do pastor Carlos Santana, que realizou a consagração de todos os profissionais que vão atuar no atendimento às crianças.

Comments


Opinião

bottom of page